Caminhada Parque Estadual Mata dos Godoy

Data: 12 de outubro de 2014 (Domingo) 
Características do percurso: Trata-se de uma caminhada com trechos de aventura: atravessaremos um rio a pé (60cm de profundidade e 6m de largura) e percorreremos trilhas em mata fechada, com troncos caídos, pedras, buracos, galhos soltos e possibilidade de encontrarmos animais silvestres e peçonhentos. O último trecho da caminhada (no asfalto) há uma subida bastante "pesada" de 2km até o estacionamento do parque. Portanto, vá ciente dos riscos e dificuldades que irá enfrentar.
Informações importantes:
- Durante a caminhada é prudente usar botas para trekking, calça comprida, perneiras, camiseta manga longa, cajado e cabelos presos para proteger-se de acidentes com abelhas, cobras e taturanas - animais comumente encontrados na mata;
- Serão arrecadados R$5,00 por pessoa para o serviço do guia;
Será obrigatória a passagem pelo rio, pois o guia e o grupo não retornarão pelo mesmo caminho;
- Leve roupa de banho e outro calçado para a travessia do rio e para desfrutar da cachoeira;
- Reforce o suprimento de água e lanche, pois a caminhada será de longa;
- Se amanhecer chovendo não haverá caminhada.
- O Parque Estadual Mata do Godoy está localizado na Rod. Mábio Palhano (PR-538), a 13 Km do Shopping Catuaí. A entrada do parque fica à direita da rodovia, logo que passar pelo portal.
Encontro: Às 6:30h no estacionamento da Mata dos Godoy
Percurso da caminhada: 13 Km (5km por estrada de terra no entorno do parque + 3Km de trilhas em mata fechada + 3Km por estrada de terra sem sombra + 2km por asfalto com subida muito difícil)
Duração aproximada da caminhada: 7 horas
Grau de dificuldade: Muito difícil (não recomendada para iniciantes)
Carro de apoio: Não
Atrativos: Mata nativa, perobas, figueiras, cultivos agrícolas, paisagem rural, rio e cachoeira.
Contato: Álvaro (43) 9964-0981 (TIM)

CAMINHAR COM RESPONSABILIDADE
Somos apenas um grupo de amigos que se reúne para caminhar. A responsabilidade pela integridade e saúde física durante as caminhadas é de cada um. Não utilizamos carro de apoio, nossas caminhadas são longas e muitas vezes por terrenos bastante íngremes e acidentados. Assim sendo, participe somente se você tem um bom condicionamento físico e mediante avaliação e autorização médica. Esses cuidados são importantes para o bom aproveitamento do passeio, visando evitar dissabores e multiplicar prazer.

O QUE VESTIR E LEVAR
Use calçados adequados para caminhadas longas (tênis ou botas especiais), roupas leves, camiseta de manga comprida e calça comprida para proteger do sol. É imprescindível protetor solar, chapéu e capa de chuva. Leve lanche de trilha: barra de cereais, frutas, sanduíches, água, suco, isotônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário