Caminhada Paiquerê – Ribeirão Taquara

Data: 19 de outubro de 2014 (Domingo)
Encontro: Às 6:30h no 5º Batalhão, localizado na Rod. Celso Garcia Cid entre o Terminal Acapulco e Av. 10 de Dezembrode onde nos deslocaremos de carro até o distrito de Paiquerê OU às 7:00h em frente à Igreja Católica de Paiquerê.
Percurso total da caminhada: 15Km (ida e volta pelo mesmo caminho)
Grau de dificuldade para iniciantes: Moderado. 
Características do percurso: Caminharemos por estrada rural até o Salto do Ribeirão Taquara, onde haverá parada para banho e lanche. Logo em seguida voltaremos pelo mesmo caminho.
Duração da caminhada: 4 horas aproximadamente. Dependendo do grupo.
Carro de apoioNão
Atrativos: Mata, cultivos agrícolas, rebanhos e banho no Cascata Salto do Rio Taquara
Outras informações:
- Se amanhecer chovendo não haverá caminhada.
- Leve roupa de banho para se refrescar no rio.
- Paiquerê está situada a 35Km de Londrina (aproximadamente 30 minutos de carro). 
- Para ir até Paiquerê você terá seguir pela PR445 em direção a Curitiba, entrar no Distrito de Irerê, atravessá-lo e seguir para Paiquerê.
Contato: 3324-2912 ou 3344-2337 (Luiz Martinez) 

ATENÇÃO: SÁBADO (18) À MEIA-NOITE COMEÇA O HORÁRIO DE VERÃO. NÃO ESQUEÇA DE ADIANTAR UMA (1) HORA SEU RELÓGIO.

CAMINHAR COM RESPONSABILIDADE
Somos apenas um grupo de amigos que se reúne para caminhar. A responsabilidade pela integridade e saúde física durante as caminhadas é de cada um. Não utilizamos carro de apoio, nossas caminhadas são longas e muitas vezes por terrenos bastante íngremes e acidentados. Assim sendo, participe somente se você tem um bom condicionamento físico e mediante avaliação e autorização médica. Esses cuidados são importantes para o bom aproveitamento do passeio, visando evitar dissabores e multiplicar prazer.

O QUE VESTIR E LEVAR
Use calçados adequados para caminhadas longas (tênis ou botas especiais), roupas leves, camiseta de manga comprida e calça comprida para proteger do sol. É imprescindível protetor solar, chapéu e capa de chuva. Leve lanche de trilha: barra de cereais, frutas, sanduíches, água, suco, isotônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário