Caminhada Fazenda Cachoeira, Sertanópolis, PR

Data: 03 de agosto 2014 (Domingo)
Encontro: Às 7:30h em frente a COCAMAR de Sertanópolis, PR. Localizada no trevo de Sertanópolis na PR323 (para quem vem de Londrina, à direita, ao lado do trevo). Após o encontro, nos deslocaremos de carro 7 km por asfalto + 1 Km por estrada de terra, até a fazenda onde os carros ficarão estacionados e iniciará a caminhada.
Percurso da caminhada: 18 km
Duração aproximada: Aproximadamente 5 horas, dependendo do grupo
Grau de dificuldade para iniciantes:  Moderado 
Carro de apoio: Não
Atrativos: Mata preservada, represa do rio Tibagi, rebanhos, cultivos agrícolas, paisagem rural.
Contato: Karen 9941-1664 (TIM) ou Álvaro 9964-0981 (TIM)

Churrasco de espetinho
Após a caminhada faremos um churrasco na fazenda, que será preparado com ingredientes levados por nós. Pedimos, portanto, que cada um leve os espetinhos, bebidas, saladas e afins (pão, farofa, etc) ideais para seu consumo + pratos, copos e talheres para seu uso. Lá reuniremos o que cada um levar e faremos nosso banquete.

Informações importantes:
- Se amanhecer chovendo não haverá caminhada.
- Aos que quiserem oferecer ou pegar carona em Londrina, haverá um encontro prévio às 6:30h Auto Posto Corujão, localizado na Avenida Tiradentes, 2560, Londrina, PR, onde os carros poderão permanecer estacionados.
- Sertanópolis está localizada a 45Km de Londrina (aproximadamente 40 minutos de carro).
- O museu (sede) não será aberto à visitação.

Um pouco de História
Fazenda Cachoeira é um lugar repleto de significados, pois faz parte da história de nossa região. Pertencente à família de Celso Garcia Cid, a fazenda cria rebanhos de gado Nelore e Gir. Celso Garcia Cid foi o pioneiro na introdução destas raças no país, as quais foram trazidas da Índia na década de 60 e posteriormente difundidas por todo o Brasil, fortalecendo a pecuária nacional. Na sede da fazenda há um museu que retrata a introdução destas raças no país. Há também uma capela em madeira erguida pelo Sr. Celso Garcia Cid em homenagem a Nossa Senhora dos Remédios, por uma graça concedida, onde por muitos anos foram realizadas missas. Também estão preservadas construções históricas, como a primeira sede da fazenda construída na década de 50.

FOTOS DA ÚLTIMA CAMINHADA 

CAMINHAR COM RESPONSABILIDADE
Somos apenas um grupo de amigos que se reúne para caminhar. A responsabilidade pela integridade e saúde física durante as caminhadas é de cada um. Não utilizamos carro de apoio, nossas caminhadas são longas e muitas vezes por terrenos bastante íngremes e acidentados. Assim sendo, participe somente se você tem um bom condicionamento físico e mediante avaliação e autorização médica. Esses cuidados são importantes para o bom aproveitamento do passeio, visando evitar dissabores e multiplicar prazer.

O QUE VESTIR E LEVAR
Use calçados adequados para caminhadas longas (tênis ou botas especiais), roupas leves, camiseta de manga comprida e calça comprida para proteger do sol. É imprescindível protetor solar, chapéu e capa de chuva. Leve lanche de trilha: barra de cereais, frutas, sanduíches, água, suco, isotônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário