1ª Caminhada Solidária - Circuito Cachoeira Véu de Noiva – Faxinal, PR

Data: 08 de Setembro de 2013 (Domingo)
Encontro: Às 8:00h no Posto Trevo em FAXINAL, PR. Este posto é o primeiro encontrado ao chegar em Faxinal. Está localizado logo à entrada da cidade (trevo). Após nos encontrarmos no Posto Trevo, nos deslocaremos de carro 2,5 km até a Associação Asa Branca (Campo do Piririca), onde os carros ficarão estacionados e iniciará a caminhada.
Percurso da caminhada: 10,5 km
Duração aproximada: 5 horas
Grau de dificuldade: Moderado à difícil. Devido uma subida de 3,5 km no trecho de volta.
Carro de apoio: Não
Atrativos: Paisagem rural, cultivos agrícolas, mata, pastagens, criação de cabras, vista ao longe da Cachoeira Imperatriz, e visita a Cachoeira Véu de Noiva, com parada para banho (queda de 150 metros de altura).
Serviço de guia: Sim. Será arrecadado o valor R$10,00 por pessoa no inicio da caminhada, que será revertido para o projeto Equoterapia - APAE Faxinal.
Contato: Berti (43)9665-2467, Rogério (43)9950-8854 ou Chicão (43)9905-0958
Informações:
- Aos que quiserem oferecer ou pegar carona em Londrina, haverá um encontro prévio às 6:30h no 5º Batalhão. O 5º Batalhão está localizado na Rod. Celso Garcia Cid, entre o Terminal Acapulco e Av. 10 de Dezembro.
- Faxinal está situada a 100Km de Londrina (aproximadamente 1hora e 30 minutos de carro).

Churrasco
Após a caminhada faremos um churrasco na associação Asa Branca que será preparado com ingredientes levados por nós, pedimos portanto, que cada um leve as carnes, bebidas, saladas e afins (pão, farofa, etc) ideais para seu consumo + pratos, copos e talheres para seu uso, lá reuniremos o que cada um levar e faremos nosso banquete.

Fotos da última caminhada

Caminhar com responsabilidade
Somos apenas um grupo de amigos que se reúne para caminhar. A responsabilidade pela integridade e saúde física durante as caminhadas é de cada um. Não utilizamos carro de apoio, nossas caminhadas são longas e muitas vezes por terrenos bastante íngremes e acidentados. Assim sendo, participe somente se você tem um bom condicionamento físico e mediante avaliação e autorização médica. Esses cuidados são importantes para o bom aproveitamento do passeio, visando evitar dissabores e multiplicar prazer.

O que vestir e levar
Use calçados adequados para caminhadas longas (tênis ou botas especiais), roupas leves, camiseta de manga comprida e calça comprida para proteger do sol. É imprescindível protetor solar, chapéu e capa de chuva. Leve lanche de trilha: barra de cereais, frutas, sanduíches, água, suco, isotônico.
_____________________

DIVULGAÇÃO

- Foram canceladas as Caminhadas Internacionais na Natureza que seriam realizadas dia 15/09/2013 em Ribeirão Claro e Borrazópolis.

- Caminhada Internacional na Natureza em Cornélio Procópio


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário